in

CarlosFPRocha.com

Sua fonte de informações

Reflexões

Neste blog abordarei assuntos a serem refletidos. Na sua maioria aspectos ligados à vida de um pequeno e/ou médio empresário. Seus desafios, curiosidades e constatações. Além de discutir alguns conceitos ligados à gestão de negócios.

A xícara de café e a vida

Um grupo de ex-alunos, todos muito bem estabelecidos profissionalmente,se reuniu para visitar um antigo professor da universidade.

    Em pouco tempo, a conversa girava em torno de queixas de estresse no trabalho e na vida como um todo.
    Ao oferecer café aos seus convidados, o professor foi à cozinha e retornou com um grande bule e uma variedade de xícaras - de porcelana, plástico,vidro, cristal; algumas simples, outras caras, outras requintadas; dizendo a todos para se servirem.
    Quando todos os estudantes estavam de xícara em punho, o professor disse:
    "Se vocês repararem, pegaram todas as xícaras bonitas e caras, e deixaram as simples e baratas para trás.
    Uma vez que não é nada anormal que vocês queiram o melhor para si, isto é a fonte dos seus problemas e estresse.
    Vocês podem ter certeza de que a xícara em si não adiciona qualidade nenhuma ao café.
    Na maioria das vezes, são apenas mais caras e, algumas vezes, até ocultam o que estamos bebendo.
    O que todos vocês realmente queriam era o café, não as xícaras, mas escolheram, conscientemente, as melhores xícaras... e então ficaram de olho nas xícaras uns dos outros.
    Agora pensem nisso: A Vida é o café, e os empregos, dinheiro e posição social são as xícaras.
    Elas são apenas ferramentas para sustentar e conter a Vida e o tipo de xícara que temos não define, nem altera, a qualidade de Vida que vivemos.

    As vezes, ao nos concentrarmos apenas na xícara, deixamos de saborear o café, que é o que realmente importa."

Published mar 17 2008, 12:15 by Paleo
Filed under:

Comments

No Comments

Leave a Comment

(required)  
(optional)
(required)  
Add

About Paleo

Professor Universitário de Graduação e Pós-Graduação, Mestre em Contabilidade e Finanças, Presidente do MUG-RS (Microsoft Users Group -RS). Culminis Speaker e Ineta Speaker.

Detentor das certificações internacionais:
Microsoft Most Valuable Professional (MVP)
Microsoft Certified Trainer (MCT)
Microsoft Certified IT Professional: Consumer Support Technician, Enterprise Support Technician (MCITP)
Microsoft Certified Technology Specialist: SQL Server 2005, Windows Vista, Business Desktop Deployment e SharePoint Services 3.0 (MCTS)
Microsoft Certified Professional (MCP)
Brainbench Certified Professional (BCP)

Diretor e-Studies Cursos e Treinamentos
Diretor Consulting Business Solutions
Microsoft Registered Partner
Microsoft Small Business Specialist
Microsoft Small Business Server 2003 Preinstallation Specialist

Consultor nas áreas Financeira, Contábil e de Tecnologia da Informação.

Todos posts realizados aqui são fornecidos "COMO ESTÃO", sem garantias e não conferem direitos. Todos os posts representam a opinião pessoal de quem os publicou e não refletem qualquer opinião oficial de qualquer empresa com a qual quem postou esteja ligado atualmente, ou tenha sido ligado no passado. O uso de quaisquer códigos postados é autorizado para fins não comerciais e permanece sem garantias explícitas ou implícitas. Qualquer uso de informações ou códigos postados neste site será por conta e risco de quem os utilizar. Caso deseje replicar ou citar algum dos posts deste site você DEVERÁ citar a fonte, ou obter uma autorização expressa de quem a postou, para preservar os direitos autorais e não incorrer em crime contra a propriedade intelectual. O site agradece www.consulting.etc.br pelo apoio.
Powered by Community Server (Commercial Edition), by Telligent Systems