Agora foi a UPS que me causou LDR... - Tecnologias

Tecnologias

Assuntos diversos ligados à tecnologia.

Syndication

Receive Email Updates



Agora foi a UPS que me causou LDR...

Vocês ainda lembram de meu post anterior, onde falei o que era LDR? Se não lembram eu explico denovo: LDR significa Lesão por Decepções Repetitivas.

Simplesmente nunca vi um serviço rápido ser TÃO lento. Salvo se não houver outra opção JAMAIS usarei serviços da UPS novamente e recomendo a vocês muito prudência antes de contratá-los.

Contratei um serviço de entrega expressa deles, de ROSWELL, GA,  US, para PORTO ALEGRE, BR. Esta entrega segundo eles deveria levar no máximo 3 dias úteis para chegar ao destino.

Quão grande não foi minha surpresa ao ser informado de que minha encomenda havia "perdido" o vôo em Miami, porque o avião que a trazia tinha se atrasado.

Sabendo que a UPS voa com aviões próprios dos USA para o Brasil, já considero isto um desrespeito deles para com o cliente. Se o avião é deles, que espere pela chegada de todas as mercadorias que estão previstas para serem embarcadas.

Mas tudo bem, aceitei a desculpa esfarrapada e aguardei, pensando, serão 4 dias ao invés de 3, mas logo estará aqui.

Então nova surpresa. Recebo a notícia que o vôo destinado a trazer minhas mercadorias de São Paulo até Porto Alegre havia sido cancelado e por isso elas não haviam embarcado e que isto não era culpa da UPS.

Prontamente liguei para o aeroporto, onde tenho um amigo que é controlador de vôo e perguntei qual vôo havia sido cancelado. Qual não foi minha surpresa ao ser informado que nenhum. Ou seja, além de não cumprirem os prazos, eles mentem para os clientes.

Liguei para a UPS a fim de descobrir o que houve. O Sr. Fernando, que me atendeu informou que a minha mercadoria não havia embarcado em São Paulo, porque o avião destinado a este vôo não dispunha mais de espaço para bagagens. Adicionalmente me disse que para vôos internos no Brasil eles usam aviões comerciais da TAM, GOL e/ou Varig Log. Será que havia apenas um vôo destas 3 companhias?

Depois ele me informa que talvez a mercadoria ainda chegue a Porto Alegre na sábado (o quarto dia), o que não seria tão ruim, mas que não seria entregue neste dia, pois o pessoal operacional deles não trabalhava nos finais de semana. Então talvez fosse entregue na segunda-feira (6o. dia), se tivesse espaço para ela na entrega, ou na quarta-feira (8o. dia) no máximo.

Perguntei para ele como ficava o compromisso da UPS com os 3 dias úteis e a resposta dele foi: "Não serão cumpridos e o Sr. pode entrar em contato com a origem da remessa para solicitar o reembolso do frete. Lamento mas é o máximo que posso fazer pelo Sr.".

Naturalmente agradeci pela sinceridade e terei de ficar aguardando até eles conseguirem entregar.

Claro que posso fazer mais. NUNCA mais usarei os serviços desta empresa, que não possui a estrutura mínima aqui no Brasil, nem se importa de não cumprir prazos. Já recebi várias encomendas pela DHL e pela FedEx e elas NUNCA atrasaram. Isto sim, na minha opinião, é seriedade, portanto passarei a usar apenas os serviços destas duas empresas!

Cuidado nas suas escolhas amigos, podem ficar sem suas encomendas para as datas comemorativas, como o Natal no meu caso. Mesmo depois de pagar quase US$ 100 pelo frete.

Read the complete post at http://msmvps.com/blogs/paleo/archive/2007/12/22/agora-foi-a-ups-que-me-causou-ldr.aspx

Published sábado, 22 de dezembro de 2007 12:12 by Carlos Fernando Paleo da Rocha<br />SBS MVP in Brazil

Filed under: