OPK 3 - Tecnologias

Tecnologias

Assuntos diversos ligados à tecnologia.

Syndication

Receive Email Updates



OPK 3

Seguindo na série de artigos sobre o OEM Preinstallation Kit, neste artigo iremos preparar o compartilhamento de rede para a instalação do sistema operacional.

No final do artigo anterior você ficou com uma tela informando que ainda não havia criado um compartilhamento para a distribuição do sistema operacional.

 

O próximo passo será informar o caminho de rede no formato UNC, ou seja \\Nome_da_máquina_com_os_arquivos\OPKTools, o nome do usuário que tem acesso a este compartilhamento e sua senha.

 

Se você receber uma mensagem solicitando a confirmação da criação do compartilhamento, simplesmente clique em Sim.

 

Agora é o momento de criar um disquete que será usado na distribuição deste sistema operacional, para este modelo de computador.

 

Parabéns, processo concluído!

 

 

Certo, mas segure os foguetes mais um pouco, pois ainda existem alguns procedimentos a serem realizados, Cool.

Agora vamos trabalhar na estrutura de diretórios. Repare que dentro da pasta OPKTools você encontrará uma sub-pasta chamada cfgsets, é nela que ficam os arquivos das pré-instalações. Portanto, dentro dela você encontrará uma sub-pasta para o modelo de computador que acabamos de configurar Ouro.

Nesta sub-pasta Ouro haverá uma sub-pasta $OEM$ e um arquivo winbom.ini, lembre-se deste arquivo pois ele será muito importante em outro artigo sobre o OPK. Dentro da pasta $OEM$ você encontrará uma sub-pasta chamada $$. Esta pasta (\$OEM$\$$) equivale contém os arquivos de sistema que serão copiados para as diversas sub-pasta do Windows, quando ele é instalado. Se você criar diretórios dentro deste, a estrutura deles deverá corresponder a de uma instalação padrão do Windows, onde \$OEM$\$$ corresponde a %WINDIR%.

Demais pastas e sub-pastas:

\$OEM$\$$\System32 - aqui ficam os arquivos que a instalação copiará para a pasta %WINDIR%\System32

\$OEM$\$$\System32\OOBE - aqui ficam os arquivos necessários para a execução do arquivo .ini da tela de boas-vindas do Windows

\$OEM$\$Progs - esta pasta contém os programas que você deseja adicionar a %PROGRAM FILES% durante a instalação

\$OEM$\$Progs\Internet Explorer - aqui temos a pasta \Custom, que contém o arquivo de configurações criado para personalizar o Internet Explorer

\$OEM$\$Docs - esta pasta não é criada automaticamente, portanto você deve criá-la manualmente. Nela ficarão os arquivos ou informações para os usuários que você deseja acrescentar. Ela corresponde à pasta %Documents and Settings%

O passo seguinte agora é criar uma imagem mestre, mas isto será abordado no próximo artigo, até lá!

Published quarta-feira, 5 de março de 2008 11:49 by Paleo

Filed under:

Comments

No Comments

Leave a Comment

(required) 
(required) 
(optional)
(required)