Processo de rival leva Comissão Européia a investigar IBM
Em litígio, a rival em mainframes PSI alega que IBM se negou a disponibilizar dados sobre seus produtos.
A IBM está sendo processada na União Européia e nos Estados Unidos pela empresa PSI (Platform Solutions Inc), uma startup que atua no segmento de mainframes. A PSI alega que a IBM se recusa a disponibilizar informações sobre alguns de seus produtos.
Informações publicadas pela Bloomberg citando fontes familiares ao caso apontam que o litígio teria levado a Comissão Européia (órgão regulador da UE) a pedir dados sobre o negócio de mainframe da Big Blue. De acordo com essas fontes, a IBM teria quebrado as regras de negociação da União Européia a “se recusar a dar informações” e “licenciar para terceiros”.
A investigação do órgão pode levar a batalhas jurídicas. O caso mais conhecido de antitruste em TI foi com a Microsoft, que foi condenada pela Comissão Européia por truste. Por conta de só ter se adequado à decisão em 2007, a Microsoft foi multada em 1,3 bilhão de dólares.
Procurada pela reportagem da COMPUTERWORLD, a IBM Brasil ainda não se pronunciou sobre o caso.
Vale a pena ler...
Fonte: http://www.notilog.com/notilog/includes/pnewsite/notilog_2004/home/imagenopen.php?tipo=2&lan=por&ID=1206476&cl=522