Recebi algumas perguntas sobre como fazer o mode InPrivate desaparecer, a grande maioria veio de pais preocupados com o uso que os filhos fazem. Pessoalmente não sou favorável a removê-lo, prefiro usar outras abordagens para solucionar esta necessidade, mas aqui vai a resposta às perguntas.
Para as edições Professional, Business ou Ultimate dos sistemas operacionais:
-
Clique em Iniciar, depois em Executar, ou simplesmente pressione a tecla do Windows e a letra R ao mesmo tempo;
-
Digite GPEDIT.MSC e tecle ENTER;
-
Acesse a chave: User Configuration / Administrative Templates / Windows Components / Internet Explorer / InPrivate;
-
Dê dois cliques no Não Configurado em Desabilitar a Filtragem InPrivate e selecione Ativado.
Para as edições Home, Home Premium e Starter:
-
Abra o Windows Explorer e acesse ao drive C:\;
-
Clique com o botão direito em uma área vazio da janela da direita e selecione Novo, depois selecione Documento de Texto;
-
Dê o nome de IE8 IPSafeMode.reg para ele. Atente para o fato da mudança da extensão do arquivo de .txt para .reg;
-
Dê um clique direito no arquivo e selecione Editar;
-
Insira o texto abaixo no arquivo, mas atente para o fato de ficar igual ao texto abaixo, apenas 4 linhas, sendo que a segunda é em branco;
-------- Começa na linha abaixo ---------
Windows Registry Editor Version 5.00
[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Internet Explorer\Privacy]
"EnableInPrivateBrowsing"=dword:00000000
-------- Termina na linha acima -----------
- Feche o arquivo e dê dois cliques nele, aí confirme o que for solicitado.
Detalhe, para que esta segunda alternativa funcione corretamente, precisa estar habilitada a opção de ver a extensão de arquivos conhecidos e de sistema.
Habilite ela em:
- Painel de Controle;
- Opções de Pastas;
- Desabilite Ocultar extensões de tipos de arquivos conhecidos.