Com o aumento da popularidade do Facebook, algumas vezes você acaba aceitando como amigos pessoas que não são realmente seus amigos, por sentir-se constrangido de rejeitá-las, mas você simplesmente não tem o menor interesse em receber as atualizações destas pessoas em seu perfil. Como livrar-se delas então?
Simples, repare que ao lado de cada atualização daquela pessoa há um "X", clique nele e verá:

Se clicar em "Hide Fernanda" você nunca verá as atualizações da Fernanda;
Se clicar em "Mark as Spam" a mensagem desaparecerá e será enviado um comunicado ao administrador do Facebook, para que seja verificado se trata-se de SPAM mesmo;
Se clicar em "Cancel" (eu cliquei Fernanda, :D), sua ação será cancelada e continuarás vendo as atualizações da Fernanda.
Certo, mas e se após algum tempo você mudar de idéia e desejar ver as atualizações daquela pessoa denovo?
Simples, basta rolar a tela até o final e clicar em "Edit Options". Irá aparecer uma janela com o texto:

Basta clicar no botão "Add To News Feed" ao lado do nome da pessoa e depois em "Close", que voltará a ver suas atualizações.
Agora o que fazer se você até gosta das atualizações de uma pessoa, mas não suporta mais a enxurrada de atualizações que recebe de uma aplicação que ela usa? Simples, bloqueia a aplicação, clicando no link com o nome dela:





Chega destes pseudo marketeiros de mídias sociais e políticos ficarem nos importunando com atualizações que realmente não nos interessam! (claro, teria sido bem mais fácil não aceitá-los, mas se não teve como... ou se realmente o problema são os aplicativos que eles usam...)