POP3 Connector do Small Business Server 2003 - Tecnologias

Tecnologias

Assuntos diversos ligados à tecnologia.

Syndication

Receive Email Updates



POP3 Connector do Small Business Server 2003

Solução de e-mail do Windows Small Business Server 2003

            Sabemos que o SBS vêm com o Microsoft Exchange Server 2003 como solução de e-mail, contudo para algumas pequenas empresas, o custo de uma conexão permanente com IP fixo é proibitivo, seja em função do hardware envolvido nisso ou em função das taxas cobradas pelos provedores de conexão.

            Neste cenário o download de e-mail para o Exchange, que não seria uma atitude esperada para quem possui o servidor de e-mails, se torna algo muito interessante. A Microsoft licenciou do Acotec um conector para caixas POP3, que pode ser utilizado no SBS. Vale destacar que esta configuração não suportada pelo Exchange Server Full (para simplificar, chamarei assim a versão que não vem junto com o SBS).

 

Outros conectores de POP3

            Além do conector que faz parte do SBS existem outros:

ARX POP3 Connector

Suporta regras de filtro e verificação de DNS das mensagens de entrada para reduzir o spam. Version 5.2

EFS (Email Forwarding Server)

EFS é um gateway POP3 GRÁTIS para qualquer servidor SMTP como o Microsoft Exchange, Lotus Notes ou SLMail. Ele obtém as mensagens das caixas POP3 do seu provedor e distribui elas para os usuários do seu servdor SMTP local. O EFS requer que você possua um domínio registrado na internet (para receber e enviar e-mails a partir dele), mas pode ser utilizado como um substituto para o limitado POP3 Connector do SBS.

Exchange Connector

O Exchange Connector permite que você integer as suas caixas de mensagem POP3 existentes com o Microsoft Exchange Server 2000 ou 2003 através do download das mensagens daquelas caixas e da entrega delas nas suas contas do Exchange Server. O Exchange connector roda no background, com um service e pode ser configurado para realizar o download apenas em determinados horários, como por exemplo entre 9:00-18:00 de segunda à sexta. Adicionalmente ele possui o botão "Download Mail Now" para realizar o download imediato. Ele possui ainda suporte a APOP (segurança aprimorada para o POP3), arquivamento e log no SQL Server. Version 3.03

eXchange POP3

Um gateway de e-mails (conector) que recupera mensagens de contas de e-mail POP3 baseadas na internet (também suporta IMAP) e entrega elas nas caixas do Exchange Server. Suporta várias contas POP3 por usuário, ilimitadas contas POP3, ilimitados provedores e autenticação SMTP quando enviando mensagens.  Version 5

IGetMail

O IGetMail versão 2.4 atua como um gateway POP3 para automaticamente fazer download de seus e-mail de entrada de contas POP3 a partir de um ou vários servidores remotos, para o Microsoft Exchange Server local. Ele realiza downloads e copia e-mails para múltiplas contas individuais de e-mail, a partir de múltiplos domínios, usando uma única conexão para obter todas suas mensagens.

Inox pop3 connector

Ele roda como m service do sistema e pode tanto ser utilizado para receber mensagens, quanto para enviá-las. Suporta multiplos servidores e contas. Funciona com Lotus Notes/Domino, bem como com Exchange Server.

Mail Essentials for Exchange

Este software oferece muitos recursos de filtro de e-mail, além do POP3 connector. Possui versões para Exchange 2000 e Small Business.

Native POP3 Connector

O Native POP3 Connector é instalado como um conector para o Exchange e é configurado usando o Exchange System Manager. Ele suporta um grande número de caixas de mensagens (cada uma podendo ser a conta catchall), processamento multi-threading, agendamento flexível das consultas às caixas POP3 e integra com o Active Directory.

Microsoft Exchange Connector for POP3 Mailboxes

Grátis, da Microsoft para uso apenas com o Small Business Server 4.5. (o SBS 2003 já inclui um POP connector.) Entrega apenas para as caixas de mensagens, não para as pastas públicas. Se você uso o POP3 connector do SBS2003, veja  Muitos emails de saída inesperados aparecem na fila SMTP no Small Business Server 2003 e instale o patch antes de habilitar este conector.

POP2Exchange

Suporta o encaminhamento de mensagens sem anexos (ex. para mensagens SMS), conexões dial-up (RAS) e verifica todos e-mails recebidos com um antivírus padrão (ex. Norton Antivirus). Funciona com qualquer versão do Exchange Server inclusive a do Small Business Server 2000 e 2003, dial-up, roteadores dial-up e ADSL. Suporta qualquer servidor SMTP -- Exchange, Lotus Notes e Novell GroupWise e servidores proxy que suportem o protocolo SOCKS como WinGate ou MS Proxy.

POPBeamer

Suporta todas versões do Exchange server incluindo Small Business Server e Exchange 2000/2003, qualquer provedor de POP3 ou IMAP, mesmo os mais antigos, que não suportam o cabeçalho “Received for:”. Funciona com dial-up, roteadores dial-up e ADSL. Pode ser usado com qualquer servidor SMTP como Exchange, Lotus Notes e Novell GroupWise ou proxy que suporte o protocolo SOCKS como WinGate ou ISA Server. Suporta todos os formatos de codificação de mensagens, incluindo mensagens MIME e UUENCODE, além de conjuntos de caracteres.

POPcon

Na versão Pro além de todos recursos da standard existe o auto-atualizável RAV virus scanner, filtro antispam e distribuição de mensagens baseada em regras. Disponível em inglês e alemão.

popConnect

Disponível em Alemão e Inglês.

POPRoute

Grátis, mas sem suporte; Código fonte disponível.

POPWeasel

Um utilitário de linha de commando para adicionar a coleção POP3 a muitos SMTP mail servers. Fácil de configurar para múltiplas contas POP, uma vez iniciado o POPWeasel coleta e-mails de cada conta, lê os cabeçalhos das mensagens e encaminha o e-mail para o seu servidor de e-mail, para a entrega aos usuários.

PYTHEAS MailGate

POP3 connector e filtro antispam com SpamAssassin, interface para antivirus, content-checking, manipulação de e-mails de saída e mais. Suporta Exchange e Lotus Domino.

SmartPOP2Exchange

O SmartPOP2Exchange funciona no background e faz download de todas mensagens a partir de várias contas POP3 e encaminha elas para o seu servidor SMTP/Exchange. A ferramenta de configuração permite que você ajuste opções comuns, como intervalo de download, timeout, arquivo de log, etc. além de adicionar, deletar ou configurar seu SMTP/Exchange e suas contas POP3. Um filtro de spam incluído permite que sinaliza ou delete emails que tenham sido identificados como spam pelo SpamAssassin. SmartPOP2Exchange também suporta regras que permitem que você defina ações adicionais para certas mensagens. Version 4.3

SpinMail

 

 

O que se perde usando o conector POP3 do SBS

            O Intelligent Message Filter (IMF) que faz parte do Exchange do SBS funciona apenas no Exchange, sem cobrir o POP3 connector, portanto ao utilizarmos o POP3 perdemos a funcionalidade dele. Que funcionalidade seria essa?

            O IMF é mais uma ferramenta do Exchange Server 2003 para combater o SPAM. Durante o seu desenvolvimento, o IMF aprendeu determinadas características que permitem que ele defina se uma mensagem é legítima ou UCE (unsolicited commercial e-mail). Esta aprendizagem foi baseada em e-mails enviados por parceiros da Microsoft e classificados como legítimos ou SPAM. Baseado nas características de milhões de mensagens o IMF reconhece indicadores de mensagens legítimas e SPAM. O IMF ao contrário de outros produtos possui uma listagem de mensagens legítimas diminuindo assim a possibilidade de erros.

            Mais detalhes sobre o IMF na coluna do Anderson Patrício.

            Se você definir que isto não lhe fará falta, tudo bem, utilize o POP3 conector, caso contrário, teste algumas das alternativas mencionadas acima.

Utilizando o POP3 connector no SBS 2003

            Como a grande maioria das atividades que realizamos no SBS, iniciamos no gerenciamento do servidor, clicando em Internet e e-mail.

 


 

            Acesse o gerenciamento de e-mails POP3.

 

            Então o gerenciador do conector POP3

 

            Nesta etapa chegamos à tela onde vamos adicionar as contas de e-mail para o POP3 Connector buscar as mensagens

 

            Insira agora os dados da conta, da mesma forma que faria no Outlook

            Agora clique na guia Schedule e defina o agendamento no qual deseja recuperar os seus e-mails, caso deseje um agendamento diferente do padrão, selecione “Custom schedule” e defina o período conforme considerar satisfatório

Aí você só precisa definir os dias e horários que desejar

            Agora na guia Troubleshooting você pode definir o nível de log que deseja do POP3 Connector e para qual caixa devem ser encaminhadas as mensagens que não tenham como ser entregues.

            O último passo agora é ativar o serviço, faça isso clicando em Ok.

Conclusão

            Apresentei aqui como configurar o POP3 connector, bem como algumas outras alternativas a ele.

 

Carlos Fernando Paleo da Rocha
   MBA, MSc, BCP, MCP, MCTS, MVP

Published quinta-feira, 4 de outubro de 2007 14:34 by Paleo

Comments

# re: POP3 Connector do Small Business Server 2003@ quarta-feira, 2 de abril de 2008 17:04

Muito bom, agora gostaria de saber é como configuro o smtp para enviar mails para o exterior, dentro da empresa está tudo bem, mas para o exterior dá erro. Coloquei a opção de reencaminhar todos os mails para o servidor de smtp do meu host, mas deve necessitar de autenticação, como coloco isso????

Pedro

# re: POP3 Connector do Small Business Server 2003@ quarta-feira, 2 de abril de 2008 19:27

Pedro,

execute o assistente de acesso à internet e nele, onde pergunta a forma de envio das mensagens selecione "Use DNS to route e-mail" para enviar direto, ou "Forward all e-mail to e-mail server at your ISP", para enviar as mensagens através do seu provedor.

No segundo caso será solicitado usuário e senha, informe os dados de qualquer conta que possua junto ao provedor.

Paleo

# re: POP3 Connector do Small Business Server 2003@ segunda-feira, 14 de abril de 2008 17:50

Seus tutoriais são excelentes e se não soluciona de uma vez o problema, ao menos indica o caminho das pedras. Veja se consegue me ajudar, quando vou "schedular" tanto o connecto POP3 quanto o SMTP eles passam como opção mínima de checagem de mails de 15 em 15 minutos. Existe maneira de diminuir este tempo? Ou se possível, enviar direto para o provedor externo tratar o envio e recebimento de mensagens? Tenho conexão direta pelo Virtua, 2 placas de rede no servidor Exchange do SBS, e um router antes do modem do virtua. No mais muito obrigado e parabéns pelo excelente site.

Cesar Castanheira

Cesar Castanheira

# re: POP3 Connector do Small Business Server 2003@ terça-feira, 22 de abril de 2008 9:39

Oi Cesar,

podes usar este procedimento: carlosfprocha.com/.../buscando-mensagens-pop3-em-intervalos-menores-do-que-15-minutos.aspx

Paleo

# re: POP3 Connector do Small Business Server 2003@ sexta-feira, 13 de junho de 2008 17:34

Carlos,

Estive em Recife-PE com vc no treinamento de SBS. Parabens!

Uma duvida: Na configuracao de Email, a opcao de Usar o Provedor para Encaminhar as mensagens, Não aparece a opção para Configurar o usuário e senha SMTP. Conforme vc citou ao Pedro (acima).

Abraço!!

Sergio Gomes

# re: POP3 Connector do Small Business Server 2003@ sexta-feira, 13 de junho de 2008 17:42

Carlos,

outra duvida: Se o usuario estiver apenas com o email Interno do Exchange, ainda assim ele podera enviar para EXTERNO?

Pois os emails que configurei com o POP3 connector estão conseguindo enviar!(usando o DNS), mas os que não estão, não enviam!!!!

Sergio Gomes

# re: POP3 Connector do Small Business Server 2003@ quarta-feira, 18 de junho de 2008 10:25

Sérgio,

o envio de mensagens não tem relação alguma com o POP3 Connector, pois este refere-se apenas ao recebimento delas.

Para o envio deves usar o DNS ou um Smarthost.

Paleo

# re: POP3 Connector do Small Business Server 2003@ quarta-feira, 18 de junho de 2008 16:02

consegui configurar o Pop3 Connector do Small Business Server 2003, e estou recebendo mensagens. Porém, como faço para que os email's sejam também enviados para fora da empresa? Você respondeu uma pergunta igua a essa, dizendo que o Exchange pediria uma senha, mas só pediu na configuração da conta do usuário no Pop3. Eu devo utilizar o "Conector SMTP do SBS" que fica logo acima do "Gerenciados do conector pop3"?

Obrigado.

carlos viana

# re: POP3 Connector do Small Business Server 2003@ quinta-feira, 19 de junho de 2008 18:38

Carlos, confira este artigo: carlosfprocha.com/.../configurando-o-sbs-para-usar-um-smarthost.aspx

Paleo

# re: POP3 Connector do Small Business Server 2003@ quinta-feira, 19 de junho de 2008 18:39

Sérgio, use este mesmo artigo, que recomendei ao Carlos.

carlosfprocha.com/.../configurando-o-sbs-para-usar-um-smarthost.aspx

Paleo

# re: POP3 Connector do Small Business Server 2003@ terça-feira, 29 de julho de 2008 10:24

Prezado Carlos,

utilizo o Small Business 2003 SP2 na minha rede, e o Popconnector para email. Todas as estações rodam com Outlook 2007. Ao configurar as contas para email no outlook, se deixo apenas a configuração do Exchange, consigo receber, mas nao enviar emails externos. Foi necessário adicionar conta pop no outlook, e faze-la conta padrão. Como corrigir isso?

Carlos Viana

# re: POP3 Connector do Small Business Server 2003@ quarta-feira, 30 de julho de 2008 18:29

Carlos depende de qual mensagem de erro estás recebendo.

Favor postar a dúvida em http://www.mugrs.org, que respondo lá.

Paleo

# re: POP3 Connector do Small Business Server 2003@ segunda-feira, 1 de setembro de 2008 16:16

Prezado,

é verdade que o Exchange 2003 SBS só gerencia 16Gb de mailbox total? E me disseram que tem como alterar o registro para aumentar esse valor, é verdade? Se sim, como?

Obrigado,

Carlos

# re: POP3 Connector do Small Business Server 2003@ terça-feira, 2 de setembro de 2008 2:36

Sim, o padrão dele é de 16 GB, e isto pode ser alterado para até 75 GB seguindo os procedimentos descritos em:

Paleo

# re: POP3 Connector do Small Business Server 2003@ quinta-feira, 18 de setembro de 2008 12:08

segui suas instruções e não consigo fazer o conector pop3 funcionar tenho SBS sp2 premium alguma sugestão

Kurt Sebaastian Pessek

# re: POP3 Connector do Small Business Server 2003@ terça-feira, 23 de setembro de 2008 1:22

Sebastian, ele deveria estar funcionando.

Por favor, poste sua dúvida em http://www.mugrs.org que te ajudo e já informe lá, como instalou o SBS e qual erro estás obtendo.

Paleo

# re: POP3 Connector do Small Business Server 2003@ segunda-feira, 27 de outubro de 2008 11:09

Muito boa dica. Interessante como esses profissionais são comprometidos com o desenvolvimento da comunidade de TI ! valeu !

Bruno Cruz (aliancatecnologia@yahoo.com.br)

# re: POP3 Connector do Small Business Server 2003@ sábado, 23 de maio de 2009 12:08

Bom Dia

Estou a uma semana procurando sem sucesso uma sulução para o meu problema, e criei esperanças ao encontrar essa página,

Preciso arrumar a configuração de um servidor com Small Business Server 2008

Porem, a configuração que veio pronta faz com que uma conta de e-mail faça a autenticação no provedor, e essa mesma conta que envia todos os e-mails de todos os usuários.

O meu provedor requer que cada conta faça a autenticação individual (provedor hostnet)

fato é que não posso trocar de provedor, a hostnet é um dos raros provedores que funcionam 100% aqui e o diretor não abre mão disso, por diversos problemas que tivermos com outros provedores no passado.

ou seja, preciso configurar o SBS para que cada conta faça sua autenticação no provedor individualmente

é possivel fazer isso? como?

Agradeço muito se você conseguir me dar uma luz

Obrigado

Stephan

Stephan König

# re: POP3 Connector do Small Business Server 2003@ segunda-feira, 25 de maio de 2009 0:03

Olá Stephan,

sim, é possível e sem que precise gastar sequer um centavo em produtos de terceiros, mas dependendo da quantidade de contas que possuir, talvez prefiras procurar um produto de terceiros...

Terias que criar um Smarthost para cada conta de e-mail e na guia "Delivery Restrictions" seleciona "By default, messages from everyone are: Rejected" e adiciona apenas a conta que deseja.

Eu faria um teste com um único Smarthost, pois poucos são os provedores que conseguem detectar isso e bloquear isso, apesar de todos falarem que bloqueiam.

Paleo

# re: POP3 Connector do Small Business Server 2003@ terça-feira, 26 de maio de 2009 17:53

Carlos,

Existe alguma forma, usando o POP Connector, de deixar uma cópia das mensagens no provedor externo??

Obrigado.

Antonio Junior

Antonio Junior

# re: POP3 Connector do Small Business Server 2003@ quarta-feira, 27 de maio de 2009 15:15

Não existe. O POP3 Connector foi desenhado para ser uma solução alternativa e temporária para a transferência dos e-mails para o servidor, por isso não há tantos recursos disponíveis nele.

Paleo

# re: POP3 Connector do Small Business Server 2003@ quinta-feira, 28 de maio de 2009 17:30

Bom, nesse caso penso que a melhor solução seria disponibilizar o OWA.

Tem algum tutorial de como posso fazer isso por aqui?

Obrigado,

A. Junior

Antonio Junior

# re: POP3 Connector do Small Business Server 2003@ quinta-feira, 28 de maio de 2009 17:30

Bom, nesse caso penso que a melhor solução seria disponibilizar o OWA.

Tem algum tutorial de como posso fazer isso por aqui?

Obrigado,

A. Junior

Antonio Junior

# re: POP3 Connector do Small Business Server 2003@ terça-feira, 2 de junho de 2009 16:57

Sim, podes usar o OWA ou o RPC sobre HTTP do outlook.

Para utilizar o OWA basta que acesse o endereço externo de seu servidor (IP ou domínio) com a extensão "/exchange".

Exemplos:

www.meuserver.com.br/exchange

https://201.21.216.54/exchange

A porta 443 deve estar redirecionada no seu modem, para o servidor.

Ainda não tenho tutorial disso, mas se sentir necessidade me avise que crio um.

Caso utilize o Windows Vista deverá ainda respeitar o procedimento abaixo:

carlosfprocha.com/.../configurando-o-outlook-para-acessar-os-e-mails-de-fora-da-rede-com-o-windows-vista.aspx

Paleo

# re: POP3 Connector do Small Business Server 2003@ terça-feira, 22 de setembro de 2009 12:43

Caro Carlos, li seu topico no technet sobre POP connector porem gostaria de apresentar-lhe minha duvida pq nao achei nada q se encaixe como solucao. Imagine q uma empresa com dominio empresa-1.com.br tem seu servidor de email hospedado no UOL/Locaweb/Yahoo (externos) e eu quero saber se tem como usar o POP3 connector pra baixar os emails no servidor de email externo e encaminha-los para um respectivo usuario do AD q configurei na minha rede interna? A vantagem no meu ponto de vista, e gostaria muito da sua apreciacao e q os emails nao ficarao no PC do usuario e basta ele logar em qualquer maquina da rede q ao abrir o Outlook 2003 ou 2007 os emails estarao sincronizados. Existe alguma restricao para o envio destes emails para a pasta publica ?

Grato pela atencao

Francisco.

Francisco

# re: POP3 Connector do Small Business Server 2003@ quarta-feira, 21 de outubro de 2009 16:35

Caro Francisco,

o que o POP3 Connector faz é justamente o download das mensagens para o servidor do SBS.

Creio que você tenha desejado perguntar se poderia deixar uma cópia no servidor externo, neste caso a resposta é que não há suporte para isso.

Como a sua preocupação parece ser de não deixar as mensagens em um PC de usuário, pode ficar tranquilo, pois elas não ficarão. Permanecerão no Exchange e poderão ser acessadas a partir de qualquer computador, usando o OWA (Outlook Web Access), inclusive de fora de sua rede.

Enviar para a pasta pública não vai resolver o problema proposto.

Paleo

# re: POP3 Connector do Small Business Server 2003@ domingo, 16 de maio de 2010 12:07

boa tarde, gostaria de saber se há uma possibilidade de o exchange baixar os emails e enviar para rede interna? obrigado desde já

Dáltony

# re: POP3 Connector do Small Business Server 2003@ domingo, 16 de maio de 2010 17:26

Dáltony, é exatamente isto que o POP3 Connector faz. Ele busca os e-mails num servidor externo e distribui as mensagens internamente.

Paleo

# re: POP3 Connector do Small Business Server 2003@ terça-feira, 25 de maio de 2010 1:24

Meu amigo, eu tenho o win2003 enterprise, instalei o exchange 2003, so q como todos os companheiros tenho uma hospedagem externa, e queria saber se teria como baixar essas mensagens externas, sem pelo SBS.

Agradeço

Diogo Turini

# re: POP3 Connector do Small Business Server 2003@ terça-feira, 25 de maio de 2010 9:35

Diogo, basta utilizar algum dos softwares que citei acima. Ele buscará suas mensagens no servidor externo e as entregará na rede interna.

Paleo

# re: POP3 Connector do Small Business Server 2003@ terça-feira, 25 de maio de 2010 10:09

Entao Paleo, qual desses eu utilizo gratuito? fora o q o win SBS didponibiliza, qual desses e gratuito.? Se nao a soluçao e baixar o win2003 SBS.

Diogo

# re: POP3 Connector do Small Business Server 2003@ terça-feira, 25 de maio de 2010 15:00

Caro Diogo, O Windows SBS não é gratuito.

Como solução grátis podes usar EFS (Email Forwarding Server) ou POPRoute

, mencionados acima, no tutorial.

Paleo

# re: POP3 Connector do Small Business Server 2003@ terça-feira, 25 de maio de 2010 17:21

Na verdade eu tenho o SBS aqui, e vou tutiliza-lo, conto com vc para qualuqer duvida, muito obrigado.

Diogo Turini

# re: POP3 Connector do Small Business Server 2003@ terça-feira, 25 de maio de 2010 17:30

Maravilha Diogo, pode contar.

Paleo

# re: POP3 Connector do Small Business Server 2003@ sábado, 5 de junho de 2010 10:47

Paleo Bom dia, meu amigo como faço pra instalar o pop3 connector no win2003 small business ja instalei o sistemaoperacional e ta funcionando, so preciso do pop3 conector e aqui nao esta aparecendo para entrar no Server Management como faço?

Diogo Turini

# re: POP3 Connector do Small Business Server 2003@ sábado, 5 de junho de 2010 15:19

Caro Diogo,

se o Server Management não está aparecendo, é porque o SBS não foi instalado da maneira correta. Repare que ele não é um Windows server como os outros, portanto não pode ser instalado da mesma forma que os demais.

A forma correta de instalá-lo está em: carlosfprocha.com/.../instala-231-227-o-do-windows-small-business-server-2003-r2.aspx

Paleo

# re: POP3 Connector do Small Business Server 2003@ segunda-feira, 7 de junho de 2010 23:04

Paleo seguinte meu SBS é o standard teria como fazer isso tudo por ele, pq quando instalei nao apareceu nenhum wizard quando terminei a instalação.

Diogo Turini

# re: POP3 Connector do Small Business Server 2003@ terça-feira, 8 de junho de 2010 11:19

Bom ja achei como fazer o wizard. O problema agora é DNS, pois nao consigo abrir o site da empresa aqui dentro da rede mais, creio q possa ser o DNS. poderia me ajudar.

Diogo Turini

# re: POP3 Connector do Small Business Server 2003@ terça-feira, 8 de junho de 2010 14:32

Diogo, estes erros que estás descrevendo estão muito estranhos. Tens certeza que instalou o SBS como deve ser? Isso é típico de quem instala sem usar o wizard e o SBS só pode ser instalado usando ele.

Paleo

# re: POP3 Connector do Small Business Server 2003@ quarta-feira, 10 de novembro de 2010 15:34

Boa Tarde!

Estou com o SBS 2003 e as mensagens via OWA estao funcionando normalmente tanto interna quanto externamente, so que agora sera utilizado o outlook 2007 nas estacoes e quando utilizo ele e tento enviar mensagens externas as mesmas nao chegam ao destinatario, o mais estranho e que tambem nao recebo nenhuma mensagem de erro, ai fico sem saber o que aconteceu....

Se possivel puderem me ajudar !!

Grato pela Atencao!!

PS.: Qualquer coisa meu email: rodrigocardososillva@gmail.com

Rodrigo

# re: POP3 Connector do Small Business Server 2003@ quinta-feira, 18 de novembro de 2010 12:04

Rodrigo,

como funciona o envio de mensagens de seu domínio? Elas são roteadas diretamente ao destinatário final ou passam por um smarthost? Se passam por smarthost, o problema pode estar nele. Caso contrário, podem estar sendo filtradas como spam pelo destinatário.

Paleo

# re: POP3 Connector do Small Business Server 2003@ segunda-feira, 22 de novembro de 2010 22:14

boa noite amigo, por favor me ajude, estou configurando um sbs2008, não temos dominio externo estou usando o terra,configurei meu nome@terra.com.br, no smarthost ele envia para todos dominio menos para o terra.com.br, preciso mesmo contratar dominio e fazer o relay e direcionar o mx para meu servidor? é necessário mesmo isso? quanto ao conecctor parabens, fuuncionou perfeito, s;o diminuir o tempo, pois quando clico em enviar receber, não chega a msg, deve ser isso né ? desculpe ser muito longo...

wagner

# re: POP3 Connector do Small Business Server 2003@ quarta-feira, 16 de março de 2011 1:34

wagner,

o relay é feito pelo seu smarthost. Direcionar o MX para seu servidor é opcional, mas suas mensagens deveriam estar chegando, sim, já conferiu o filtro de SPAM?

Paleo

# re: POP3 Connector do Small Business Server 2003@ segunda-feira, 28 de novembro de 2011 11:35

Caros, sobre deixar as mensagens no servidor externo, exite uma opção, msmvps.com/.../sbs-pop3-connector-deixando-c-243-pias-das-mensagens-no-servidor.aspx

so que no meu caso, nao funfou direito se, se eu tiver uma mensagem "a" e ela baixar a primeira vez, e me enviarem uma mensagem "b", ele vai baixar a e b de novo. isso é um problema.

abraço

Nelson

# re: POP3 Connector do Small Business Server 2003@ sábado, 26 de janeiro de 2013 5:08

I constantly emailed this weblog post page to all my friends,

as i like to read it after that my contacts will too.

Daley

Leave a Comment

(required) 
(required) 
(optional)
(required)