in

CarlosFPRocha.com

Sua fonte de informações

Citações e Provérbios para refletir

O mundo real

Aproveito para postar aqui o conteúdo de uma palestra proferida por Bill Gates em uma escola secundária, nos EUA. Sei que já faz bastante tempo e muitos já conhecem, mas vale a pena deixar por aqui, como referência.

1. A vida não é fácil, acostume-se com isso.

2. O mundo não está preocupado com a sua auto-estima. O mundo espera que você faça alguma coisa útil por ele ANTES de sentir-se bem com você mesmo.

3. Você não ganhará R$ 20.000,00 por mês assim que sair da escola. Você não será vice-presidente de uma empresa com carro e telefone à disposição antes que você tenha conseguido comprar seus próprios carro e telefone.

4. Se você acha seu professor rude, espere até ter um chefe. Ele não terá pena de você.

5. Vender jornal velho ou trabalhar durante as férias não está abaixo da sua posição social. Seus avós têm uma palavra diferente para isso: eles chamam de oportunidade.

6. Se você fracassar, não é culpa de seus pais. Então não lamente seus erros, aprenda com eles.

7. Antes de você nascer, seus pais não eram tão críticos como agora. Eles só ficaram assim por pagar as suas contas, lavar suas roupas e ouvir você dizer que eles são “ridículos”. Então, antes de salvar o planeta para a próxima geração, querendo consertar os erros da geração dos seus pais, tente limpar seu próprio quarto.

8. Sua escola pode ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não é assim. Em algumas escolas você não repete mais de ano e tem quantas chances precisar até acertar. Isto não se parece com absolutamente nada na vida real. Se pisar na bola, está despedido… Rua! Faça certo da primeira vez!

9. A vida não é dividida em semestres. Você não terá sempre os verões livres e é pouco provável que outros empregados o ajudem a cumprir suas tarefas no fim de cada período.

10. Televisão não é vida real. Na vida real, as pessoas têm que deixar o barzinho ou a boate e ir trabalhar.

11. Seja legal com os CDFs (aqueles estudantes que os demais julgam que são uns babacas). Existe uma grande probabilidade de você vir a trabalhar para um deles.

William Henry Gates III

Published nov 05 2007, 03:52 by Paleo
Filed under:

Comments

No Comments

Leave a Comment

(required)  
(optional)
(required)  
Add

About Paleo

Oficial R/2 do Exército Brasileiro, pertencente ao Serviço de Intendência, com cursos de formação de Instrutor de Armamento e Tiro e de Recarga de Munições. Havendo sido declarado Aspirante a Oficial no ano de 1990, Segundo Tenente no ano de 1991 e Primeiro Tenente no ano de 1995. Atuou como Aprovisionador, Almoxarife, Tesoureiro e Auditor ao longo de sua carreira militar. Deixou as fileiras militares no ano de 1996, contando com vários elogios e nenhuma punição em suas alterações.

Bacharel em Ciências Contábeis (PUCRS), com especializações em Contabilidade (FGVRJ) e Finanças (PUCRS) além de mestrado em Contabilidade e Finanças (UFRGS) e cursos de extensão em instituições de ensino internacionais, nas áreas financeira e de análise de dados (Yale University, University of Michigan e Johns Hopkins University). Atuou como diretor do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoria, Informações e Pesquisas do estado do Rio Grande do Sul por 11 anos (2000-2010) e conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade do RS por 4 anos (2006-2009) e conselheiro da Fundação de Ciência e Tecnologia do estado do RS durante dois anos (2008-2009). Sócio de empresa de serviços contábeis e de consultoria nas áreas financeira e de tecnologia da informação desde 1996 e de empresa de treinamentos desde 2001. Atuando como consultor nas áreas financeira, contábil e de Tecnologia da Informação, com trabalhos realizados em algumas das maiores empresas do mercado, bem como com aplicativos desenvolvidos para computadores e dispositivos móveis.

Professor Universitário de Graduação em Porto Alegre e Pós-Graduação nas cidades de Porto Alegre, Caxias do Sul, Osório e Miami (USA), palestrante em diversos eventos no Brasil e Estados Unidos, desde 2005, representando entidades como MUG-RS (Microsoft Users Group -RS - do qual é o presidente em exercício), Culminis e Ineta, já tendo palestrado para mais de 10.000 pessoas, ao longo dos anos. Também realizou treinamentos em vários estados brasileiros para algumas das maiores empresas do mercado.

Detentor das certificações internacionais na área de tecnologia, como:
Microsoft Certified Trainer (MCT)
Microsoft Certified IT Professional: Consumer Support Technician, Enterprise Support Technician (MCITP)
Microsoft Certified Technology Specialist: SQL Server 2005, Windows Vista, Business Desktop Deployment e SharePoint Services 3.0 (MCTS)
Microsoft Certified Professional (MCP)
Brainbench Certified Professional (BCP)

Ainda na área de tecnologia, foi agraciado com o título de profissional mais valioso pela Microsoft USA (Microsoft Most Valuable Professional - MVP), anualmente, desde 2005 e eleito uma das 150 pessoas mais influentes do mundo na área de tecnologia para Pequenas e Médias Empresas pela SMB PC Magazine - USA, nos anos de 2011, 2012 e 2013.


Todos posts realizados aqui são fornecidos "COMO ESTÃO", sem garantias e não conferem direitos. Todos os posts representam a opinião pessoal de quem os publicou e não refletem qualquer opinião oficial de qualquer empresa com a qual quem postou esteja ligado atualmente, ou tenha sido ligado no passado. O uso de quaisquer códigos postados é autorizado para fins não comerciais e permanece sem garantias explícitas ou implícitas. Qualquer uso de informações ou códigos postados neste site será por conta e risco de quem os utilizar. Caso deseje replicar ou citar algum dos posts deste site você DEVERÁ citar a fonte, ou obter uma autorização expressa de quem a postou, para preservar os direitos autorais e não incorrer em crime contra a propriedade intelectual. O site agradece www.consulting.etc.br pelo apoio.
Powered by Community Server (Commercial Edition), by Telligent Systems